Download Adobe Premiere Pro Cs5

terça-feira, 19 de abril de 2011
Tamanho: 1,41 GB
Sistema: Windows XP/Vista/7 
Empresa: Adobe




Edição em tempo real para produção de vídeo profissional.

Descrição do programa
O Adobe Premiere Pro já é um programa mais do que conceituado no meio de todos os outros aplicativos de edição de vídeo. Trazendo ferramentas extremamente profissionais, oferece possibilidades quase que infinitas para as suas edições.
Não importa se você já trabalha com edição de vídeo ou pretende começar, se não conhece o Premiere ainda provavelmente não vai se arrepender de utilizá-lo. Saiba mais agora sobre a versão CS5 do programa, que traz edição de vídeo com aplicação de efeitos ainda mais precisos e transições em tempo real, com uso total da capacidade do computador.
Fazendo o download do Adobe Premiere CS5
Assim que você clicar no link para baixar o programa, é redirecionado para outra página. No topo, você deve escolher qual versão do Premiere deseja baixar: Windows 32/64 Bits ou Mac. Depois, clique no botão "Download Now".
Escolha a versão.
Logo uma espécie de popup é aberto para que você faça o login. Se você ainda não tiver conta na Adobe.com, clique em “Create an Adobe account”.
Nesse caso, você vai para uma página em que é necessário preencher um breve cadastro gratuito, com o seu email, senha que deseja utilizar no site, nome etc. Assim que terminar, clique no botão "Continue", ao final da página.
Se você já baixou algum programa da Adobe, o Akamai Download Manager é iniciado para baixar o Premiere logo em seguida. Caso contrário, você precisa fazer o download dele antes.
Baixe o Akamai
Edição de vídeo profissional
O Adobe Premiere Pro sempre acompanha a evolução das tecnologias de vídeo em geral e também dos computadores. Sendo assim, o uso da total capacidade é cada vez maior, o que aprimora bastante a experiência de qualquer usuário do aplicativo. O novo Premiere recomenda a utilização de um processador de quatro núcleos, uma placa de vídeo da NVIDIA dos últimos modelos e 8 GB de RAM.
A edição agora é feita em tempo real. Não importa a complexidade e a quantidade de vídeos que forem adicionados à linha do tempo — se você tem o recomendado pela Adobe, o preview do programa roda quase que como se o vídeo já tivesse sido exportado.
Efeitos acelerados pela placa de vídeo
Edição de vídeo é um trabalho que requer paciência, pois é necessário aplicar efeitos e verificar o resultado logo em seguida. Tendo isso em mente, agora é disponibilizada a aceleração do programa direto da placa de vídeo.
Assim que aplicados, as transições e os efeitos são processados em tempo real e não precisam de renderização alguma para serem pré-visualizados. E o melhor: isso não afeta velocidade e desempenho do programa. O único problema é que você precisa de uma placa de vídeo da NVIDIA de um dos seguintes modelos (ou superior): GeForce GTX285, Quadro CX ou Quadro FX 3800 / 4800 / 5800.
Conversando com outros programas
A Adobe vê cada vez mais a necessidade entre uma "conversa" entre todos os outros programas: tanto os da própria empresa, como After Effects, quanto aqueles que executam a mesma função de maneira profissional. Sendo assim, o Premiere está mais compatível com o Apple Final Cut Pro e o Avid Media Composer, de maneira que você pode trocar projetos entre os programas.
Utilizando o programa
 
Desde a versão CS4, a interface do Adobe Premiere Pro está muito mais “maleável”. Ou seja, você pode pegar qualquer uma das abas com funções do programa e arrastar para regiões da tela de modo a deixar o aplicativo o mais fácil e organizado possível para você trabalhar. Assim, você deixa em primeiro plano as ferramentas mais importantes no momento e as outras escondidas até que precise delas.
1. Aqui é para onde vão todos os arquivos que você importa para o projeto, sejam clipes de áudio ou de vídeo. Você pode organizá-los dentro de pastas e mudar para diferentes tipos de visualização.
2. Normalmente traz três abas: "Info", com informações do arquivo, da edição ou da ferramenta; "Effects" traz todos os efeitos disponíveis no programa, separados em categorias; "History" apresenta as últimas ações realizadas no programa.
3. A Linha do Tempo (Timeline) é o local em que são colocados todos os seus vídeos, áudios, títulos etc. Os clipes são organizados em faixas numéricas (ex.: Video 1, Video 2, Audio 1, Audio 2). É possível ocultar o áudio clicando no ícone de alto-falante e o vídeo clicando no ícone do olho.
4. As principais ferramentas do programa, que realizam o “trabalho bruto” — como a mão, a flecha e outras — estão localizadas aqui.
5. Na interface básica, é assim que aparecerá está área com algumas configurações de áudio do programa. Ou seja, vai ocupar um espaço pequeno na tela. Mas nada impede que você amplie arrastando para outra região da tela, tendo mais detalhes.
6. Esse é o monitor da esquerda e mostra todos os arquivos que você pré-visualizar dando um duplo clique nos clipes que ainda não foram inseridos na linha do tempo (ou seja, os arquivos que foram somente importados para a lista).
Também traz uma aba chamada "Effect Controls", com as configurações de todos os efeitos que são adicionados em clipes de áudio e vídeo, além de uma outra chamada "Audio Mixer", com mais configurações de áudio.
7. No monitor da direita você pré-visualiza o que já está na linha do tempo para ver como está o andamento de sua edição, bastando clicar em "Play".
Novo Ultra Key
Se o Chroma Key normal já era impressionante, o novo efeito adicionado à versão CS5 chamado Ultra Key é de derrubar o queixo. Diferente do que muitos podem pensar, o novo Ultra Key é totalmente novo e trabalha de uma maneira mais precisa do que efeitos mais antigos.
A precisão do efeito é incrível e simples: basta escolher a cor de fundo e o programa realiza algumas detecções automáticas. Em seguida, você dá um zoom na imagem e verifica como ficaram as bordas e os reflexos. Se precisar de ajustes, regule com facilidade cada uma das tonalidades até que o efeito fique perfeito.
O novo Ultra Key é muito preciso.
Ferramenta de criação de títulos
A partir das últimas versões ficou mais fácil criar e inserir títulos no programa, pois você não precisa mais salvar cada um deles como um arquivo separado, eles apenas ficam armazenados como arquivos do projeto, assim como todos os outros clipes.
As ferramentas para criar títulos são muito variadas, tendo opções de texto com todas as fontes instaladas em seu PC, além de formas geométricas e vetoriais (criadas com a Pen Tool). O preenchimento e tamanho da fonte você encontra no lado direito da tela, acompanhados de uma grande quantidade de outras configurações. Mas, se você quer algo simples e rápido, há os estilos prontos de título, com efeitos como de preenchimento e sombra.
Conteúdos adicionais
Se você deseja aumentar a quantidade de recursos que o Premiere oferece, é possível baixar conteúdos e modelos prontos para serem utilizados em projetos, como menus de DVD. Para isso, acesse uma aba chamada "Resource Central", localizada próximo ao local em que ficam seus arquivos importados do projeto — item 1 do início do texto.
Exportando o vídeo
O Adobe Premiere Pro traz ótima compatibilidade com os formatos de vídeo não só na hora de importá-los, mas também ao exportá-los. Você define o formato desejado entre várias opções, como MPEG1, MPEG2, Windows Media, RealMedia, QuickTime e muitos outros. O programa ainda conta com diversas pré-definições para qualidade e tamanho do vídeo.
A exportação está mais completa.
A compatibilidade aumentou relativamente, com formatos cada vez de resoluções maiores, como Blu-ray. Desde a versão passada, o Adobe Media Encoder vinha como uma parte separada do Premiere. Ou seja, você exportava os vídeos apenas fora do programa. Agora você escolhe para adicionar à lista do Media Encoder (na função "Queue") ou exportar direto pelo Premiere ("Export").
A grande vantagem de se fazer separadamente é o fato de continuar a trabalhar e editar enquanto todos os outros projetos são exportados. Entretanto, a performance do Premiere pode cair e nem sempre esse ser o método ideal.

0 comentários:

Postar um comentário